| hmin
A reapresentação dos jogadores colorados está marcada para as 15h30min desta quinta, dia 21, no Estádio Beira-Rio. No mesmo dia, os atletas serão dispensados para um período de férias. Alguns, como Fernando Baiano, Fabiano Costa e Alexandre, dificilmente retornarão a Porto Alegre para vestir a camisa vermelha. Os planos da direção para 2003 estão voltados ao investimento nos jogadores formados no clube, além da contratação de jogadores experientes.
O grande número de jogadores novatos foi decisivo para a derrocada do Inter no Brasileirão. Os técnicos se viram obrigados a expor jovens promissores em momentos delicados. Cleiton Xavier, por exemplo, volante de origem, 19 anos, jogou de atacante e meia de criação no auge da crise colorada. À exceção de Clemer (foto), 34 anos, todos os demais tinham idade na casa dos 20 anos.
A média do time que enfrentou o Paysandu, no jogo mais importante da história recente do clube, ficou em 23 anos. Um dirigente, no intervalo da partida no Mangueirão, confidenciou que a intenção para 2003 é de apostar nos jogadores formados no Beira-Rio e acrescentar experiência com algumas contratações.
O Inter buscará zagueiro, lateral-direito, um volante, pelo menos, um meia para criação no meio-campo e um novo centroavante. Fernando Baiano, apesar dos gols, será devolvido ao Corinthians. Luisinho Netto, Cássio e outros jogadores também serão dispensados.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.