| 27/07/2007 11h43min
Uma das vedetes do Brasil nos Jogos Pan-americanos, o futsal já garantiu medalha com a passagem à decisão, que acontece às 10h15min da manhã deste sábado. A classificação veio com uma goleada em cima da Costa Rica. O adversário da final será a Argentina, que venceu o Paraguai nos pênaltis.
Mesmo com o grupo reduzido após as contusões do fixo Neto e do pivô Lenísio, os brasileiros não encontraram dificuldades e golearam os rivais por 8 a 1, com show do ala Vinícius, na manhã desta sexta-feira, no Miécimo.
A seleção brasileira não demorou para confirmar seu favoritismo. Logo aos dois minutos, Vinicius tabelou com Falcão e abriu o placar. Dois minutos depois, o ala ampliou a vantagem com um belo gol de letra.
O terceiro do Brasil saiu aos sete minutos, após contra-ataque puxado por Marquinho. O jogador avançou rapidamente e lançou Vinicius, que mais uma vez não perdoou e deixou sua marca pela terceira vez no jogo.
A única chance real de gol dos costarriquenhos na primeira etapa veio no minuto seguinte, quando Montoya chutou da entrada da área e o goleiro Rogério fez bela defesa.
A partir do terceiro gol, a seleção reduziu o ritmo e as poucas chances de gol criadas pararam na boa atuação do goleiro Rey, que defendeu um bom chute de Vinicius, aos 12 minutos, e uma bomba de Falcão, aos 15.
No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e fez o quarto logo aos dois minutos. Após bom passe de Valdin, Ciço dominou na entrada da área e tocou por baixo do goleiro.
Dois minutos depois, Mendez teve boa chance de marcar o primeiro da Costa Rica, mas Rogério parou o pivô com duas defesas seguidas.
Aos cinco minutos, Betão dominou na área e empurrou para as redes, mas o tento foi anulado pelo árbitro, que assinalou falta. Porém, o pivô não se abateu e, logo no lance seguinte, fez boa jogada e só rolou para Vinícius, que bateu forte para fazer seu quarto gol na partida e quinto do Brasil.
Aos sete minutos, foi a vez de Falcão deixar o dele. O ala recebeu dentro da área e só escolheu o canto para ampliar: 6 a 0. Três minutos depois, o brasileiro chapelou o fixo e quase fez um golaço de bicicleta, mostrando porque foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa.
A partir daí, o Brasil voltou a cadenciar o jogo e permitiu que a Costa Rica criasse algumas chances de gol. Aos doze minutos, Rogério novamente fez bela defesa após um forte chute de Aguilar.
Quando o placar parecia definido, Falcão fez linda jogada pela esquerda e tocou para Betão, que fez um golaço de letra aos 17 minutos. Simi, no minuto seguinte, fez um belo gol de cobertura. Porém, ainda deu tempo da Costa Rica fazer o de honra, com Mendez, a um minuto do final.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.