| 26/07/2007 18h53min
Depois de conquistar o ouro no Pan com seleção feminina de futebol, a atacante Marta adicionou mais um feito à sua vitoriosa carreira: colocou seus pés no Hall da Fama do Maracanã, ao lado de craques como Pelé e Zico. Ela é a primeira mulher a receber tal honra.
– Foi uma maravilha ser lembrada ao lado de jogadores consagrados e uma honra ser a primeira mulher homenageada. Que isso sirva de exemplo para que invistam ainda mais no futebol feminino – afirmou.
Acostumada a disputar grandes campeonatos e considerada a melhor jogadora da temporada passada, Marta admitiu também que não conseguiu ficar indiferente diante das milhares de pessoas que lotaram o Maracanã para ver a seleção brasileira golear os Estados Unidos por 5 a 0 na final dos Jogos Pan-americanos.
– Tudo o que passamos aqui vai ficar marcado nas nossas vidas e temos que agradecer à torcida, que nos apoiou em todos os jogos. Nunca tivemos chance de disputar jogos no Brasil e tinha momentos que eu não sabia se chorava ou se sorria. Tentava me concentrar, mas era difícil com a torcida cantando ‘eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor’. Vai ser impossível esquecer isso – disse.
Artilheira da competição com 12 gols em cinco partidas, a camisa dez evitou falar sobre a possibilidade de ser eleita a melhor do mundo novamente em dezembro.
– Lógico que trabalho sempre para progredir, mas ainda tem o Campeonato Sueco, a Copa da Suécia e o Mundial. Só vou pensar nisso (eleição) lá para novembro – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.