| 19/11/2002 22h05min
Dois jogadores do Juventude em especial terão motivação extra para enfrentar o Grêmio no próximo domingo, em Porto Alegre, no primeiro confronto válido pelas quartas-de-final do Brasileirão: o lateral-direito Itaqui e o atacante Cláudio Pitbull.
Eles podem até não admitir de forma explícita, mas, como ex-jogadores do time gremista, vão se desdobrar para provar que podiam estar no atual grupo de Tite.
Liberado pelo Grêmio para adquirir experiência, Pitbull transformou-se rapidamente em ídolo no Juventude. Veloz e corajoso foi, aos poucos, se firmando na equipe. Hoje é o vice-goleador do time, com seis gols - Leonardo Manzi tem nove.
- É uma partida especial, claro, mas não há clima de vingança ou coisa do gênero. Apenas a vontade de vencer e passar à fase seguinte - afirma Pitbull.
Jogador de poucos recursos técnicos, mas de utilidade inquestionável, Itaqui terá uma boa chance dar uma resposta para o clube que o dispensou sem dar maiores
explicações. Persistente, acabou ganhando a
vaga de Mineiro na ala-direita.
Há também ex-colorados no grupo do técnico Ricardo Gomes. A expulsão de Paulão na partida contra o Atlético-PR, no domingo, praticamente garantiu a presença de Fernando Cardoso na zaga da equipe caxiense. O jogador, que ainda pertence ao Inter, ficou marcado por não ter derrubado Ronaldinho - que dominou com as mãos - em um Gre-Nal em 1999. Terá uma oportunidade preciosa de se redimir. Quem não precisa provar nada é o outro Fernando, o volante. Aos 36 anos, continua com uma vitalidade impressionante. Sempre bem posicionado, é o guardião da zaga. Faz a cobertura dos laterais e ainda trabalha na articulação do meio-campo.
O atacante Leonardo Manzi, que também já defendeu o Inter, ainda é dúvida para a partida. O jogador segue fazendo tratamento para tentar curar uma lesão muscular.
- Não senti nada. Estou otimista de estar à disposição do técnico - disse o esperançoso Manzi.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.