| 26/07/2007 11h19min
Thiago Alves não poderá brigar por medalhas no tênis nos Jogos Pan-Americanos. Nesta quinta, o brasileiro foi derrotado pelo mexicano Santiago Gonzalez por 2 sets a 0, pelas oitavas-de-final da competição. As parciais da partida foram 6/4 e 6/1.
– Não estou conseguindo render bastante nesses últimos tempos, tenho tido resultados negativos – salientou Alves após a partida.
Na primeira parcial, Thiago chegou a estar perdendo por 5 a 3, mas alcançou o 5 a 4 quebrando o serviço do adversário. Porém, ele desperdiçou seu saque a seguir e acabou perdendo o set. A partir daí, o brasileiro não conseguiu entrar mais no jogo e caiu facilmente ante o mexicano, perdendo por 6 a 1.
Nas quartas, Gonzalez pega o vencedor da partida entre o chileno Guillermo Hormazabal e o colombiano Michael Quintero.
O mexicano é o atual número 444 do ranking da ATP, enquanto Thiago aparece na 151ª posição. Em três confrontos pelo circuito, Gonzalez leva vantagem de 2 a 1: no Future de Loreto (México), em 2003, o mexicano venceu por fáceis 6/1 e 6/3, enquanto o brasileiro igualou tudo no Challenger de Santiago, em 2005, ganhando por 6/1 e 6/4.
No confronto mais recente entre os dois, vitória de Gonzalez por 6/3, 4/6 e 6/1, pelo Challenger de Bogotá do ano passado.
O gaúcho Marcos Daniel e o paulista Flávio Saretta, cabeça-de-chave número um, são os brasileiros que seguem na briga por medalhas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.