clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/07/2007 14h55min

Ouro no Pan foi presente antecipado para Marcel Stürmer

Patinador faz aniversário na sexta, dia que retorna a Lajeado

Este ano o patinador gaúcho Marcel Stürmer ganhou o presente de aniversário com alguns dias de antecedência. Foi a medalha de ouro, na patinação artística, obtida no último domingo, nos Jogos Pan-Americanos, no Rio. Na próxima sexta, Marcel completa 22 anos. É o dia em que ele retorna a Lajeado, sua cidade natal, com um presente dourado na bagagem.

– Minha expectativa para o retorno a Lajeado é imensa, fiquei dois meses treinando em Santos e acho que a festa será grande! – disse Marcel nesta quarta, em entrevista online ao clicRBS.

A vitória no Rio foi a repetição de um feito de quatro anos atrás, no Pan de Santo Domingo. Ele derrotou um argentino e um norte-americano na decisão.

– Esse ouro parece que foi mais difícil que o outro...eu estava sobre uma pressão imensa e competia lesionado, sem ninguém saber – considerou.

Passado o Pan, Marcel se foca no Mundial de Patinação, previsto para outubro, na Austrália. A vaga nessa competição foi garantida com a vitória no Pan.

Confira a íntegra da entrevista online:

clicRBS – Bom Dia Marcel, em primeiro lugar, parabéns pela conquista. Qual a sensação de conquistar um ouro nos Jogos Pan-Americanos pela segunda vez?
Marcel Sturmer
fala para todos – Bom dia galera, tudo certo com vocês? A sensação foi maravilhosa, de pagamento por todo o sacrifício e anos de dedicação, sinto que condensei horas de treino e suor nesse pedaço de ouro.

Internauta gaucho fala para todos – Marcel, parabéns pela conquista. Pelo seu empenho e dedicação. Qual sua expectativa para o retorno a Lajeado?
Marcel Sturmer – Minha expectativa para o retorno a Lajeado é imensa, fiquei dois meses treinando em Santos-SP e acho que a festa será grande.

clicRBS – Comparando com Santo Domingo, teve um gosto especial por ser em "casa"?
Marcel Sturmer – Com certeza, esse ouro parece que foi mais difícil que o outro... eu estava sobre uma pressão imensa e competia lesionado sem ninguém saber.

Internauta Eduardo fala para Marcel Sturmer – Marcel, como era o clima lá dentro? Vocês faziam alguma balada? Dava pra se divertir?
Marcel Sturmer –
Que isso rapaz...nada de balada. O clima é de total concentração. Na verdade, a delegação brasileira é uma das mais comportadas, acho que é porquê o PAN é no Brasil e todos querem conseguir o melhor resultado.

clicRBS – Essas lesões são comuns na patinação? Você já conseguir se recuperar 100%?
Marcel Sturmer
 – Lesões são comuns em todos os esportes Leonardo, e na patinação não é diferente. Acredito que assim que retornar ao RS começo o tratamento para estar bem para o Mundial da Australia em novembro.

Internauta Gaucho fala para Marcel Sturmer – Nas suas entrevistas você comentou algo sobre 'o argentino sambar após a apresentação dele'. Ele estava tão auto confiante assim mesmo? E qual a reação dele após sua apresentação?
Marcel Sturmer
 – Ele costuma me provocar nas competições, ele sabe que me tira do sério, mas aprendí a lição em competições passadas e desta vez continuei com sangue frio e fui pra briga...sobre a reação dele, foi de decepção, ele achou que o ouro ficaria com ele.

clicRBS fala para Marcel Sturmer – Eu ia perguntar justamente sobre o Mundial... você já tem vaga garantida? Quais os adversários mais fortes?
Marcel Sturmer –
Sobre o Mundial, já tenho vaga garantida, quando classifiquei pro PAN a vaga do Mundial foi automático.

Internauta Mari – Parabéns pela conquista!
Marcel Sturmer –
 Obrigado Mari!!

Internauta Gaucho – Qual será sua programação para a preparação do mundial? Será em santos também?
Marcel Sturmer
– Ainda não sei disso, vou esperar para ver as propostas que rolam, pois em Santos a estrutura é maravilhosa e recebo muito apoio, e na minha cidade apenas me cedem o ginásio e com horários controlados.

clicRBS – O que muda após conquistar uma medalha no Pan? A opinião pública não "esquece" muito rápido, logo depois do Pan? Isso não prejudica a busca por patrocínios, por exemplo?
Marcel Stürmer
 – Então cara, quero aproveitar mesmo esse momento para coisas boas, mas as pessoas costumam esquecer sim, como foi em Santo Domingo também, uma pena.

Internauta Xico fcia itafarma – Parabéns pela conquista!!! O que você sentiu na hora em que tocou o hino nacional ?
Marcel Sturmer – Bom dia cara! Meu, sentí uma adrenalina enorme, saber que aquele hino estava tocando pela minha conquista é uma amoção muito grande, me emocionei bastante!

clicRBS – Você já chegou a pensar em treinar patinação sobre o gelo... e tentar disputar Jogos Olímpicos de Inverno? Isso seria possível, treinando aqui mesmo, no Brasil?
Marcel Sturmer
 – Já pensei sim, mas isso me tiraria totalmente do foco da patinação na roda.

Internauta Marcel Androide fala para todos – Quantas horas você treina por dia e começou com quantos anos?
Marcel Sturmer
– Na época de preparação do PAN, treinava 7 horas por dia. Comcei com 6 anos de idade, após assistir a um show!

Internauta Gaucho fala para Marcel Sturmer – Você sabe que a patinação ainda não caiu nas graças do povo como futebol, ou até mesmo do volei. Ficou espantado com a repercussão da sua conquista?
Marcel Sturmer – Não fiquei surpreso, pois a repercussão em Santo Domingo também foi grande.Fiquei mais surpreso com a reação das pessoas no ginásio.Todos os 5000 lugares estavam ocupados e havia uma fila mensa lá fora de pessoas querendo entrar.

clicRBS – Vi no site do Comitê Olímpico Internacional que a patinação na roda é um dos esportes que pleiteia se tornar olímpico. Qual a chance de isso ocorrer?
Marcel Sturmer
 – Você tá informado heim! Acredito que entra na Olimpíada ano que vem como esporte teste, se entrar tenho certeza que fica, pois o público é sempre grande e sai do ginásio incrédulo com o espetáculo.

Internauta Gaucho – Valeu garoto. Parabéns mais uma vez. Bom retorno a Lajeado, estamos esperando

Internauta Teka – Não é nenhuma novidade, mas só pra acrescentar ao muito que já se disse da sua conquista, tenho pra dizer que vc é o máximo. Simplesmente FANTÁSTICO.
Marcel Sturmer – Obrigado Teka, pela torcida e carinho!

clicRBS – Quando você volta para casa? Como espera ser recebido?
Marcel Sturmer –Volto para Lajeado na sexta feira a tarde, no dia que completo 22 anos, acredito que a festa deva ser grande!

clicRBS – Valeu pelo chat Marcel! Bom retorno!

Marcel Sturmer  – Obrigado galera, nos vemos em breve! Continuem torcendo pela patinação!

Lavanderia Jr. / EFE

Marcel, com a medalha de ouro
Foto:  Lavanderia Jr.  /  EFE


Especial do Pan do clicRBS
Blog do Marcel
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.