| 21/07/2007 18h07min
Foram apenas 10 gols marcados em 12 jogos. Terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, junto com o Corinthians, o Grêmio tentará melhorar esse retrospecto neste domingo, quando recebe o Flamengo, às 16h, no Olímpico. Para isso, o técnico Mano Menezes contará com o retorno do centroavante Tuta.
Sem atuar desde a decisão da Libertadores, no dia 20 de junho, Tuta está recuperado de lesão muscular e pronto para jogar. O técnico Mano Menezes só não revelou se escalará o jogador desde o início ou se o deixará como alternativa para o segundo tempo. Mas se depender apenas de Tuta, ele jogaria os 90 minutos.
– Estou bem, em condições de voltar a fazer gols – garantiu o centroavante.
Tuta não poderia escolher melhor momento para voltar. O Flamengo, adversário deste domingo, traz boas recordações ao camisa 9. Não só porque ele já defendeu o rubro-negro no início da década, mas também pelos gols que ele marcou contra o Flamengo vestindo a camisa do Fluminense.
– Tenho um retrospecto muito bom contra o Flamengo. Pelo Fluminense, fiz sete gols em sete jogos – lembrou.
O técnico Mano Menezes, porém, tem um desfalque importante. O meia Diego Souza recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e terá de cumprir suspensão. Mano faz mistério, Mas a tendência é que Gavilán e Edmilson atuem como volantes, e Tcheco e Anderson Pico sejam os armadores. Kelly, mais uma vez, fica no banco.
Ao contrário do Grêmio, que pode entrar na zona de classificação para a Libertadores, o Flamengo vem a Porto Alegre em busca da recuperação. A equipe do técnico Ney Franco ocupa apenas a 18ª posição na tabela, com oito pontos. Por isso, o objetivo é vencer o Grêmio fora de casa, somar três pontos e dar adeus à zona de rebaixamento.
– Sabemos que enfrentar o Grêmio em Porto Alegre é sempre algo muito complicado, mas não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. A nossa posição na tabela não nos permite comemorar um empate, que seria um bom resultado em outras condições – disse Ney.
Para esta partida, o treinador terá a volta da sua dupla de zagueiros titular, composta por Irineu e Ronaldo Angelim. Os dois cumpriram suspensão diante do Paraná. O treinador descartou escalar o volante Cristian, recém-contratado ao Atlético-PR, e deve repetir a escalação que perdeu para o Paraná no meio da semana.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.