| 19/07/2007 10h55min
O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos (CO-Rio) e a Odepa já estudam a possibilidade da divisão das medalhas de ouro e bronze no beisebol. Os problemas, que se arrastam desde o início da competição, são a falta de condições do campo de jogo e o calendário apertado das equipes, principalmente Estados Unidos e México, que haviam se comprometido com a programação inicial do Pan e já têm o retorno para seus países marcado, de acordo com o site GloboEsporte.com.
A informação foi passada pelo presidente da confederação brasileira de beisebol, Jorge Otsuka. Segundo ele, o caso já está sendo analisado pelos organizadores.
– Não posso afirmar nem garantir que vai haver a divisão das medalhas. Historicamente é uma decisão possível. Já houve situações em que ocorreram a divisão das medalhas, ambas no bronze. A última inclusive foi no ano passado, durante o campeonato Centro Americano de beisebol – disse Otsuka.
Todas as delegações do beisebol se programaram para cumprir fielmente o roteiro traçado pela organização dos Jogos, e baseado nisso, marcaram as datas de retorno para depois das finais. Por conta dos seguidos adiamentos e da falta de organização dos responsáveis pela competição, não há mais tempo hábil para definir o pódio do beisebol.
– É claro que o desportista que chega numa final quer jogar. Ninguém está satisfeito com o que aconteceu. Mas diante da situação do campo, do calendário apertado e dos compromissos das equipes, acho que Cuba e Estados Unidos não ficarão chateados de dividir esta medalha de ouro.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.