| 17/11/2002 19h45min
Dois ex-campeões brasileiros foram rebaixados neste domingo, dia 17, para a Série B do Campeonato Brasileiro. O tetracampeão Palmeiras – faturou o título em 1972, 73, 93 e 94 – terminou a competição nacional na 24ª posição, com 27 pontos, após a derrota para o Vitória, por 4 a 3, no Barradão, em Salvador, pela última rodada. Já o Botafogo – campeão em 1995 – foi o lanterna do Brasileirão, com 25 pontos, após a derrota por 1 a 0 para os reservas do São Paulo, no Caio Martins, em Niterói.
Outro clube tradicional rebaixado neste domingo foi a Portuguesa, que finalizou na 23ª colocação, com 27 pontos, após ser goleado na despedida pelo Bahia, por 4 a 2, no Wilson Barros, em Mogi Mirim. O jogo foi disputado no interior paulista porque o Canindé está interditado. O Gama, que já entrou na última rodada sem chances de se manter na divisão de elite, goleou o Coritiba por 4 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, e se livrou da última posição, terminando em 25º lugar, com 25 pontos.
Com a definição dos quatro rebaixados para a segunda divisão no próximo ano, crescem as especulações sobre virada de mesa, pois três fazem parte do Clube dos 13 – só o Gama não integra o grupo que controla o futebol nacional – e dois são fundadores da entidade – Palmeiras e Botafogo. No entanto, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, garante que o Brasileirão 2003 – que vai ser disputado por pontos corridos, de março a dezembro – não vai sofrer alterações.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.