| 13/07/2007 19h49min
As expectativas brasileiras em sediar a Copa do Mundo de 2014 já têm data para serem confirmadas. A Fifa marcou para o dia 30 de outubro o anúncio oficial sobre a sede do Mundial daquele ano, e no mesmo dia será conhecido também o país que receberá a Copa do Mundo de futebol feminino em 2011.
Segundo a entidade, as federações interessadas terão a oportunidade de apresentar seus argumentos ao Comitê Executivo no dia 29 de outubro, um dia antes do anúncio oficial. O Brasil é o único candidato a sediar o Mundial em 2014, e em 31 de julho de 2007 receberá comissários que prepararão um dossiê sobre as condições do país em receber a Copa.
As chances do Brasil receber uma Copa do Mundo novamente aumentaram quando o presidente da Fifa, Joseph Blatter, decidiu realizar um rodízio entre os continentes que receberão a competição.
Foi estabelecido que a edição de 2014 seria realizada na América do Sul, e todas as confederações do continente apoiaram o Brasil – a Colômbia chegou a se lançar candidata, mas desistiu alegando não ter condições de infra-estrutura para receber o torneio.
Se realmente for confirmado como sede da Copa, será a segunda vez que o Brasil organizará o evento. A primeira vez foi em 1950, quando foi vice-campeão ao ser derrotado na final pelo Uruguai, no Maracanã, que foi montado para receber os jogos da competição.
Copa do Mundo feminina – Segundo a Fifa, Austrália, Canadá, França, Alemanha e Peru são as candidatas a sediar o Mundial feminino de 2011. Segundo a entidade, os países devem enviar documentos garantindo as condições de receber o evento até 15 de outubro.
Neste ano, acontecerá a quinta edição da Copa do Mundo de futebol feminino, na China, a partir do dia 10 de setembro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.