clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/07/2007 14h32min

Pedro/Harley e Maria Clara/Carolina vencem qualifying na Alemanha

Dupla masculina venceu venezuelanos, enquanto as mulheres derrotaram sul-africanas e australianas

Com uma vitória por 2 a 1 (21/16, 18/21 e 15/13) sobre os venezuelanos Igor Hernandez e Henríquez Jackson, Pedro Solberg e Harley alcançaram a chave principal do grand slam de Berlim, nona etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No feminino, Maria Clara e Carolina também garantiram lugar na disputa principal nesta quarta.

Será a primeira vez que a dupla formada no início do ano disputará a fase de grupos do torneio, que oferece premiação e pontuação superiores aos abertos. Mas para o experiente Harley, vencer na capital alemã não é novidade. Foi lá que o brasiliense de 32 anos conquistou dois dos quatro títulos internacionais que possui (2002 e 2003).

Apesar de uma temporada regular e de terem amealhado duas medalhas de bronze (Barhein e Canadá) e uma de ouro (China), Pedro e Harley não levaram sorte nos grand slam que disputaram em Paris e Stavanger. Na capital francesa, a dupla entrou como cabeça de chave número 1, mas caiu diante dos chineses Zhou-Li no segundo confronto do quali. Já no litoral norueguês, perderam para Bruno-Benjamin ainda no “country quota”, peneira entre equipes do mesmo país que não integram a lista das 24 pré-classificadas à fase principal.

Disputa feminina

Maria Clara e Carolina, irmãs de Pedro Solberg, filhas da ex-jogadora Isabel Salgado, passaram pelo quali sem perder um único set. No primeiro jogo do dia, bateram as sul-africanas Judith Augoustides e Leigh-Ann Naidoo com parciais de 21/18 e 21/17 em jogo que durou apenas 36 minutos. Depois, em 43 minutos, passaram pelas australianas Summer Louise e Heike Jensen com 21/19 e 21/16.

– Foram duas vitórias difíceis. Tivemos que forçar bastante porque o jogo não fluía. Mas o mais importante foi conseguir a classificação. Temos que melhorar ainda, mas começamos muito bem – afirmou Maria Clara.

As vitórias não foram os únicos motivos de festa para as irmãs. A dupla recebeu um “wild card” para entrar direto na chave principal no Mundial da Suíça, no final do mês, e também não precisará passar pelas preliminares da etapa de Marseille na próxima semana.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.