| 08/07/2007 16h08min
O Botafogo trata o caso envolvendo o suposto doping do atacante Dodô com muita serenidade. O técnico do time líder do Brasileirão admitiu ter conhecimento do resultado do exame antidoping do artilheiro da equipe desde o meio da semana passada. Embora tenha acusado uma substância não regulamentada, Dodô não está suspenso. Ele só poderá ser impedido de entrar em campo, ou não, após a realização da contraprova. Sobre o caso, Cuca preferiu manter o sigilo e dividiu o assunto internamente com o o plantel alvinegro.
– Eu já sabia dessa situação desde quinta. Procurei manter sigilo, deu certo, não foi fácil. Isso poderia atrapalhar os planos do nosso jogo nesse fim de semana. Eu comuniquei ao Dodô na tarde de quinta e falei com o grupo de jogadores na tarde de quinta para que ninguém fosse pego de surpresa caso essa notícia vazasse. O que temos que fazer é buscar a verdade. Vai ser feita a contraprova, o Dodô afirma com veemência não ter ingerido medicamento algum, apenas o complexo vitamínico que todos os clubes utilizam, cada um da sua maneira – disse Cuca, que confia na palavra de seu comandado.
Já o atacante Dodô, experiente, não esconde que ficou surpreso com o fato de se ver envolvido na situação. Entretanto, mantém a calma e afirma estar com a consciência limpa:
– É uma coisa que me surpreendeu porque nunca havia acontecido. Tenho certeza que averiguando a gente vai conseguir provar que eu não fiz uso desse remédio. Eu estou com a consciência tranqüila de que eu não fiz uso de nenhum medicamento – garantiu o jogador.
Dodô foi escolhido para o exame antidoping no jogo contra o Vasco, no dia 14 de junho – assim como ocorreu nas partidas com Figueirense e Fluminense. Na ocasião, o atacante assinalou dois gols na goleada de 4 a 0 no clássico carioca. A substância encontrada no exame estaria ligada a medicamentos para emagrecer. A contraprova deve ser realizada nesta segunda.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.