| 07/07/2007 13h30min
Principal zebra de Wimbledon depois de eliminar a número um do mundo, Justine Henin, nas semifinais, a francesa Marion Bartoli não conseguiu impedir o tetracampeonato de Venus Williams. Na decisão deste sábado, a ex-líder do ranking precisou de apenas 1h30min para marcar 6/4 e 6/1 em cima da rival e garantir a taça, conquistada também em 2000, 2001 e 2005.
O título coroa o retorno de Venus às quadras depois de uma contusão no punho que atrapalhou sua temporada em 2006 e o início em 2007. A mais velha das Williams ficou fora do Aberto da Austrália e apenas começou sua temporada em Memphis, no final de fevereiro, quando teve seu melhor resultado do ano chegando à decisão. Em Roland Garros, a atual 31ª do ranking mundial (com pouco mais de 700 pontos) não teve um bom desempenho e caiu na terceira rodada.
Na partida deste sábado, Venus começou arrasadora e conseguiu uma vantagem de 3 a 0, mas a francesa – 19ª melhor tenista no raking mundial — reagiu e empatou o set em 4 a 4. Depois do susto, a norte-americana conseguiu mais uma quebra para fechar em 6/4. No segundo set, a situação ficou mais tranqüila. Com duas quebras de saque, Venus confirmou todos os seus serviços e venceu por 6/1.
Com a conquista, a norte-americana se torna a sexta tenista a conquistar o tetracampeonato em Wimbledon. Em seu discurso após a vitória, ela agradeceu seu pai e citou tenistas como Martina Navratilova e Stef Graf.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.