| 05/07/2007 21h24min
Robert Scheidt e Bruno Prada venceram as duas regatas da classe Star nesta quinta-feira, em Cascais, Portugal, e assumiram a liderança do Campeonato Mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf). Com o excelente desempenho, a dupla brasileira acumula oito pontos perdidos, já com um descarte. Em segundo estão os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau, com dez pontos perdidos após dois terceiros lugares nas regatas vencidas pelos brasileiros. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Foi um dia excelente, sem dúvida nenhuma. Até agora, conseguimos velejar com boa velocidade, acertamos bem as oscilações de vento e ainda contamos com um pouco de sorte. Esses três ingredientes são fundamentais para conseguirmos um bom resultado – conta Scheidt, por meio de assessoria.
Em seis regatas disputadas desde terça-feira, Scheidt e Prada venceram três e obtiveram ainda um segundo e um terceiro lugares. A quarta colocação na segunda regata do campeonato está sendo descartada no momento.
– Temos um bom descarte, que pode acabar sendo o nosso trunfo – afirma o proeiro da dupla Bruno Prada.
Torben Grael e Marcelo Ferreira, a outra dupla representante do Brasil no Mundial de Cascais, ficou em 24º e 13º nas duas regatas desta quinta, respectivamente. A dupla ocupa agora a 17ª posição, com 45 pontos perdidos. Nesta sexta não haverá regatas da classe Star.
– Será importante para descansarmos ao máximo. A raia é muito longe e, diariamente, gastamos pelo menos seis horas na água – diz Bruno, medalha de bronze na classe Finn no Pan de Winnipeg.
A disputa continua no sábado e no domingo, com duas regatas por dia, e o fim da fase de classificação. Na segunda-feira, somente os dez barcos mais bem colocados entre os 62 participantes disputam a Regata da Medalha, que vai apontar o novo campeão mundial.
– A partir de agora, a flotilha é dividida ao meio. A maioria das duplas está com uma pontuação boa, e as coisas começam a ser definidas no sábado – aposta Scheidt, dono de três medalhas olímpicas e oito títulos mundiais na classe Laser.
O Mundial da Isaf é a mais importante competição para a dupla Scheidt e Prada em 2007. Se terminar entre as 11 primeiras do campeonato, garante ao Brasil vaga na categoria nos Jogos Olímpicos de Pequim. Já os velejadores que defenderão o país na China serão definidos apenas em 2008.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.