| 04/07/2007 13h54min
Os brasileiros que disputam a classe Star do Mundial de Vela, em Cascais, tiveram motivos para comemorar nesta quarta. Enquanto Robert Scheidt e Bruno Prada assumiram a vice-liderança da disputa, Torben Grael e Marcelo Ferreira pularam da 22ª para a 10ª colocação, entrando no grupo que disputa a Regata da Medalha.
Depois de um segundo e quarto lugares nas regatas disputadas na estréia do Mundial, Scheidt e Prada tiveram desempenho ainda melhor nesta quarta e venceram a segunda disputa do dia, depois de um terceiro lugar na prova de abertura.
Com o resultado, a dupla somou 10 pontos perdidos e aparece atrás apenas dos franceses Xavier Rohart e Rambeau Pascal, que perderam somente sete pontos nas quatro regatas realizadas das 10 programadas até domingo. Na próxima segunda, os 10 melhores barcos concorrem ao título na Regata da Medalha.
Já os campeões olímpicos Torben e Ferreira se recuperaram da estréia ruim com um sexto e um terceiro lugares nesta quarta e ganharam 12 colocações na classificação geral, com 32 pontos perdidos. Ex-terceiros colocados, os neozelandeses Hamish Pepper e Williams Carl caíram para a nona posição depois de cruzar a linha de chegada em sétimo e 19º nas provas desta quarta.
Na Tornado, os brasileiros seguem mal. Bruno di Bernardi e Andre Harding caíram três posições e estão em 30º lugar com 115 pontos perdidos, enquanto Luiz Adler/Lucas Brum subiram três degraus e são 40º colocados com 153 pontos perdidos, logo à frente de André Mirsky e John Daniel, com 157 pontos negativos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.