| 29/06/2007 15h37min
O ex-jogador argentino Diego Maradona se mostrou hoje surpreso com a derrota do Brasil por 2 a 0 para o México e com a goleada de 5 a 0 sofrida pela Colômbia para o Paraguai.
– Fiquei surpreso com os cinco gols contra a Colômbia e os dois gols sofridos pelo Brasil – disse Maradona em entrevista coletiva convocada no hotel onde está hospedado ao ser perguntado sobre as surpresas da competição. – Espero que Colômbia e Brasil se recuperem. Na primeira fase, a Copa América dá a todos a oportunidade de, quando perdem uma partida, se recuperarem na seguinte – acrescentou.
Maradona acredita que, apesar da ausência de estrelas como Ronaldinho Gaúcho e Kaká, esta é uma boa Copa América, com outros jogadores que estão se destacando. O ex-craque, no entanto, ressaltou que para a Colômbia seria muito difícil chegar com ânimo ao jogo contra a Argentina depois da derrota.
– Não é fácil uma equipe se recuperar quando foi goleada por 5 a 0 e depois precisa jogar contra o favorito. Há muitas coisas que passam pela cabeça do técnico e muitas coisas que passam pela cabeça dos jogadores – afirmou.
Além disso, Maradona demonstrou satisfação com a vitória da Argentina por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, à qual ele mesmo assistiu no Estádio Pachencho Romero de Maracaibo, após a seleção argentina enfrentar alguns contratempos no começo.
– Acho que os argentinos foram surpreendidos um pouco no começo pela velocidade dos Estados Unidos. O camisa 9 parecia o Eusébio – disse Maradona, referindo-se ao ex-jogador português.
Segundo Maradona, a Argentina se recuperou principalmente depois da entrada de Pablo Aimar no lugar de Cambiasso.
– A categoria dos argentinos tinha que aparecer em um momento ou outro. Acho que o técnico Alfio Basile fez bem em trocar Cambiasso por Aimar – acrescentou.
Após esta substituição, segundo Maradona, o jogo da seleção Argentina melhorou e Juan Román Riquelme foi mais rápido e começou a dar passes precisos. Maradona elogiou bastante o trabalho que Basile vem fazendo e disse que se ele fosse técnico faria exatamente o mesmo.
AGÊNCIA EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.