| 25/06/2007 21h14min
Após conseguir uma excelente vitória de virada sobre o São Caetano no último sábado, a Portuguesa vem motivada para finalmente alcançar a zona de acesso à primeira divisão. Para isso, duas boas oportunidades. A primeira é nesta terça-feira, diante do Vitória, equipe que atualmente integra o G-4, às 20h30min, pela oitava rodada da Série B.
Será o primeiro desafio da Rubro-verde no Canindé. Na próxima sexta-feira, a equipe volta ao estádio para enfrentar o Paulista, na zona do rebaixamento. A chance de engatar quatro vitórias consecutivas, ganhar 12 pontos e subir preciosos degraus na classificação motiva os lusitanos, que vêem os reflexos da intertemporada realizada nos 11 dias sem jogos oficiais antes do duelo no ABC. Os bons tempos da Série A-2 voltaram.
O elenco prega respeito ao Vitória, mas os 2 a 1 sobre o São Caetano motiva e cria uma grande expectativa para a abertura de uma seqüência positiva.
– Uma derrota no ABC significaria que de nada adiantou vencer o Marília em casa. Precisamos disso, pontuar o máximo necessário para quebrar o retrospecto ruim do início – exaltou o ala-direito Wilton Goiano.
O Vitória tem campanha reversa à Lusa. São quatro vitórias e três derrotas (a Portuguesa tem três êxitos para quatro tropeços). Ambas ainda não empataram na competição e, se depender da empolgação do técnico Givanildo Oliveira, o placar do Canindé não verá nova igualdade.
A novidade rubro-negra em São Paulo será a presença do atacante Joãozinho, que teve uma passagem relâmpago pela Lusa no ano passado. Sorato volta para a reserva. Jackson, que treinou sábado, voltou a se queixar de dores na panturrilha e está vetado. Faioli segue nos 11 iniciais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.