| 24/06/2007 14h25min
Há 14 dias, o triplista Jadel Gregório tornou-se pai pela segunda vez. A menina Sahara nasceu na Inglaterra e foi uma das homenageadas principais do atleta após a vitória no Troféu Brasil de Atletismo, no sábado, em São Paulo. Com marca de 17,70m na última de suas seis tentativas, ele confirmou a vaga nos Jogos Pan-Americanos do Rio e dedicou a vitória não apenas à filha, mas também para sua mulher e todos que têm apoiado sua trajetória.
– Hoje foi um presente para ela, para minha esposa, para a torcida, para todas as pessoas que gostam de mim – garante o triplista.
Seu companheiro de prova no Pan será Jefferson Sabino, vice hoje e também no ranking nacional. No Troféu, ele saltou 16,79m, tinha 16,90m no ranking. Estrela da competição, Jadel teve direito a torcida organizada na arquibancada, o que só motivou ainda mais o atleta.
– Competir em casa sempre é mais gostoso. Tem esse calor humano, cada gota de suor a gente tenta transmitir esta emoção e o resultado é esta festa – comemora. – Este calor não existe em nenhum outro lugar do mundo – disse.
Apesar de ser o recordista sul-americano da prova, Jadel garante que chegou a temer por sua apresentação no torneio.
– Foi uma semana muito cansativa. Eu mudei, tive uma nova filha, não consegui dormir. Achei que não conseguiria saltar longe no Troféu – temeu o brasileiro.
Mas na pista, mais uma vez, ele empolgou a arquibancada. Perdeu o primeiro e o terceiro saltos, mas se manteve sempre na liderança depois de saltar 16,80m na segunda tentativa.
– Hoje consegui saltar perto do meu melhor e esta é a expectativa, me manter perto dos 17,80m e continuar subindo – projetou
A maratona de Jadel não pára até o Pan. Nesta terça-feira, ele embarca para a Europa, retornando aos treinos e às competições internacionais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.