| 08/11/2002 21h50min
O Joinville enfrenta o Ceará neste sábado, dia 9, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O tricolor viajou para a capital cearense sem defesa e ataque definidos. Com oito desfalques, o técnico Othon Valentim não tem muitas opções.
A dupla de frente deve ser formada por Curê e Maia, já que os atacantes Anselmo e Fumaça estão machucados. A defesa, que não contará com o zagueiro Anderson, contundido, poderá ter Magal ou Beto, que ainda pode jogar no meio-de-campo.
Valentim quer um time ofensivo para enfrentar o Ceará. Ele espera uma partida difícil, já que o adversário foi bem nos últimos cinco jogos, embora esteja perto da zona de rebaixamento – é o 19º colocado.
– Temos que atacar pensando na defesa – disse o treinador.
Apesar de o JEC ter remotíssimas chances de classificação às quartas-de-final, o técnico acredito em bom desempenho dos jogadores. Durante a semana, um dos cartazes espalhados no vestiário do Ernestão dava o recado: Melhor preparação para o trabalho de amanhã é o trabalho de hoje.
O recado pode servir de lembrança de que os futuros contratos dos atletas depende da atuação de cada um. Além de Anselmo, Fumaça e Anderson, estão fora os suspensos Nem, Márcio Pereira, Lico e Michel, e ainda o goleiro Marcelo Flores, que se afastou para tratar de um problema familiar (sua mulher perdeu o bebê no oitavo mês de gestação).
As informações são do Diário Catarinense.Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.