clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/06/2007 20h27min

Fisichella se diz confuso após treino ruim

Renault decepcionou nos treinos livres em Indianápolis

A Renault decepcionou nos treinos livres desta sexta-feira em Indianápolis, com o oitavo lugar de Heikki Kovalainen e o 15º de Giancarlo Fisichella. Aliás, a prática foi tão ruim que deixou o italiano, sempre contestado na imprensa especializada, até 'confuso', segundo suas próprias palavras.

– Devo admitir que saí meio confuso do treino. Você sempre espera ter mais aderência com os pneus macios, mas não senti um grande passo na performance hoje (sexta), e vamos ter que trabalhar esta noite para entender o porquê – disse o italiano.

Fisichella ficou realmente irritado com o desempenho do carro e continuou disparando.

– O carro estava bem difícil de dirigir hoje, mas fomos tentando melhorá-lo passo a passo. Há ainda algumas melhoras a serem feitas, mas estamos chegando lá. Tive um sentimento bom em Montreal na semana passada, e não sinto o mesmo aqui hoje – acrescentou.

Kovalainen, no entanto, ficou melhor colocado que seu companheiro mesmo tendo sido a primeira vez do finlandês em Indianápolis.

– Após os problemas no Canadá, este foi o tipo de dia que eu queria: sem problemas técnicos e com muitas voltas na pista. Já fizemos bastante e estamos melhorando o carro a cada corrida – afirmou.

Apesar de ter tido um bom dia, segundo suas palavras, Kovalainen também sentiu as mesmas dificuldades de Fisichella.

– Temos um pouco de caminho a percorrer ainda em relação aos problemas de pilotagem que estamos tendo, mas tenho certeza que trabalharemos nesta noite e conseguiremos ter um pouco mais de performance – comentou.

O finlandês completou elogiando o circuito norte-americano.

– Foi importante ter um dia sem problemas para mim hoje porque este é mais um novo circuito para mim. Encontrei um bom ritmo rapidamente, e tenho que dizer que achei uma pista muito divertida de se guiar. Há algumas pessoas que dizem que ela não é muito desafiadora, mas eu não concordo. Há uma seqüência legal de curvas fechadas e se pode atacar as curvas e as saídas também.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.