clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/06/2007 16h28min

Agora é oficial: Guga está fora do Pan

Tênis masculino terá Flávio Saretta, Thiago Alves e Marcos Daniel

Como já era esperado o tenista Gustavo Kuerten não estará na disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio. O ex-número um do mundo ficou de fora da lista de convocados divulgada nesta quinta, dia 14, pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O time brasileiro dos técnicos Francisco Costa, João Zwetsch e Thomaz Koch será formado por Flavio Saretta, Thiago Alves e Marcos Daniel.

– Foi muito difícil escolher três jogadores, dado o grande equilíbrio entre nossos principais tenistas. Chamamos o Saretta pela experiência em competições importantes, o Thiago e o Marcos por que têm estado sempre entre os melhores do Brasil e merecem uma oportunidade de defender o país. O Marcos foi nosso número 1 durante todo o ano passado e vem conseguindo bons resultados em 2007. Já o Thiago, é o melhor ranqueado no momento. O Brasil estará muito bem representado por esses três jogadores – explicou Costa.

Apesar de não ter convocado Guga, Costa espera contar com o jogador em um futuro próximo.

– Conversamos com o Guga e ele ainda não está pronto para jogar, mas estamos na expectativa de sua volta às quadras e queremos contar com ele para a Davis contra a Áustria – completou o técnico, que entre 21 e 23 de setembro comandará a equipe brasileira no play-off ao Grupo Mundial em 2008, na quadra de carpete indoor, na cidade de Innsbruck.

Além do time masculino, também ficou definida a terceira vaga da equipe feminina, que ficará com a veterana Joana Cortez, campeã de duplas no Pan em Santo Domingo, na Republica Dominicana. Já estavam confirmadas Jenifer Widjaja (atual número um do país) e Teliana Pereira (campeã da seletiva Copa Bras-Onda, disputada em Curitiba). A comissão técnica é composta por Didier Rayon, Alexandre Hocevar e Renato Messias

– Hocevar e eu assistimos todos os jogos da Copa Bras-Onda, Torneio Pré-Pan e, junto com o Renato Messias, decidimos que a Joana Cortez seria a convocada pelo critério técnico. Contou o desempenho que teve durante o torneio e o fato de ser experiente, ter duas medalhas de ouro em dois outros Pan-americanos, além de ser a número 1 do ranking de duplas em uma competição onde a dupla vale medalha.  Foi uma decisão difícil, principalmente por temos quarto ou cinco tenistas muito perto umas da outras – justificou Rayon.

A competição de tênis acontecerá no Marapendi Country Club em duas datas: de 18 a 22 de julho a disputa feminina, e de 23 a 28 de julho, a masculina.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.