| 10/06/2007 22h24min
O meia Roger não demonstra esperanças em continuar no futebol nacional. Afastado do elenco principal do Corinthians pelo técnico Paulo César Carpegiani, o jogador acredita que terá mais chances de conseguir um clube no Exterior, mas não citou nomes de prováveis destinos.
– Estou em uma fase tranqüila, um mês com o final de semana de folga. Lógico que não é isso que eu quero, espero que se resolva o mais rápido possível. Talvez consiga alguma coisa nesse meio de ano com os mercados do Exterior abertos. Provavelmente, devo jogar fora do Brasil – afirmou o meia.
Apesar de estar fora dos planos de Carpegiani, Roger não acha que seu afastamento tenha sido causado por questões técnicas. Diante da reformulação promovida pelo clube, o meia acredita que esteja sendo negociado para aliviar os cofres do Parque São Jorge.
– Entendo o lado do Corinthians, que está passando por uma crise financeira, sei que tenho um salário muito alto para o futebol brasileiro. Estou fazendo 12 anos como profissional, uma carreira de sucesso, e não é um fato isolado que vai manchá-la – comentou.
Com sua saída da equipe, a vaga de principal armador do Corinthians está sendo ocupada pelo jovem Willian. Mesmo assim, Roger não se incomoda por ter perdido o posto.
– Isso não existe no futebol. Ninguém tem lugar cativo, cada um trabalha pelo seu espaço – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.