| 06/06/2007 12h
Melhorar o preparo físico dos jogadores, aperfeiçoar o time e aumentar a concentração para a partida de domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Esses são os principais objetivos do técnico Flávio Campos ao mudar a rotina de trabalho do Juventude. Os treinos em dois turnos iniciaram segunda e vão até sexta-feira.
– A intenção é tirar o máximo proveito do trabalho que estamos fazendo. Existe um trabalho físico muito forte sendo feito neste momento – explicou Flávio Campos, que tão logo pisou no Alfredo Jaconi identificou a preparação física como um das principais deficiências do time.
A nova rotina de treinos é dura. Pela manhã, os jogadores são submetidos a intensos testes de resistência física, comandados pelo preparador Luis Inarra. Depois, rumam para o Hotel Samuara, onde almoçam e ficam concentrados até o treino com bola, à tarde. Mas, pelo menos por enquanto, ninguém reclama. Pelo contrário.
– Muito precisa ser feito ainda. A gente tem de melhorar para somar os pontos que precisamos para lutar pelos objetivos que temos no campeonato, que não é ficar fugindo do rebaixamento – afirmou o volante Lauro.
O técnico Flávio Campos pode contar com o retorno de jogadores importantes contra o Cruzeiro. O atacante Michel, os zagueiro Éderson e Wescley e o meia Bruno foram liberados para trabalhar com bola nesta semana. Nenhum deles, no entanto, tem titularidade assegurada.
RBS TVGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.