| 02/06/2007 22h38min
De um lado, o Santos procurando recuperar o moral após a derrota para o Grêmio, no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Do outro, o novo Corinthians de Carpegiani, ainda procurando a afirmação. Os dois rivais farão neste domingo, a partir das 16h, na Vila Belmiro, o jogo mais quente da quarta rodada do Brasileirão.
O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, deverá mandar a campo uma equipe mista, a exemplo do que fez contra o Atlético-PR. Ele confia que seu time alternativo tem condições de desbancar o Timão. Assim, ele poupa os titulares para o confronto decisivo de quarta contra o Grêmio.
– Já faço isso há muito tempo. Sabíamos que o Campeonato Brasileiro começaria e que teríamos partidas importantes pela frente. Os jogadores já entendem como separar as duas competições que disputamos – comentou Luxemburgo.
No Corinthians, o técnico Paulo César Carpegiani não dirigiu o time nos outros treinamentos da semana por causa da morte de seu pai, no Rio Grande do Sul. Sob o comando do auxiliar Cláudio Duarte. Apesar de o Santos entrar com um time misto, o treinador refuta o favoritismo.
– Clássico é sempre muito difícil, não dá para falar em um favorito. Não levo isso para minha equipe e nem passo para o Santos. Esse tipo de jogo é sempre muito igual – avaliou Carpegiani.
O Corinthians está confirmado. O centroavante Finazzi sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda e foi vetado. Clodoaldo, contratado do Criciúma, entra na posição e faz sua estréia. O mesmo acontece com o volante Carlos Alberto, suspenso no ano passado por falsificar documentos. Ele ficará no banco de reservas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.