| 02/06/2007 21h43min
O técnico Mano Menezes se nega a estigmatizar o Grêmio de 2007 como um time que não joga bem fora de casa. De acordo com o treinador, as derrotas para o Paraná e Botafogo, ambas por 3 a 0, devem ser analisadas levando-se em consideração a descaracterização do time com a entrada de vários reservas.
– Quando nós usamos todos os nossos jogadores, podemos ser cobrados pelo nosso desempenho fora de casa, que não é tão bom quanto em casa. Mas o jogo no Paraná e o jogo de hoje foram diferentes. Temos nossas prioridades e por mais que tenhamos respeito por esses jogos, quando se tira oitos jogadores de qualquer equipe do futebol brasileiro ela vai cair de rendimento – disse Mano.
Apesar da goleada, o técnico gremista viu fatos positivos em sua equipe no jogo deste sábado o Maracanã.
– Vamos tirar proveito da mesma maneira como tiramos nas vitórias. Tivemos coisas positivas, como a volta do Lucas. Também demos um pouco mais de ritmo de jogo para o Amoroso, que vai estar à disposição novamente na próxima quarta. Não saímos contentes porque nunca é bom perder, mas já tivemos uma postura diferente fora de casa do que contra o Paraná – analisou o treinador.
Mano se recusou a falar sobre a estratégia para o jogo contra o Santos, mas deixou escapar que não cogita apenas se defender na Vila Belmiro.
– Uma equipe não sai com um bom resultado da Vila só se defendendo. Da mesma maneira do que ocorre no Estádio Olímpico. O fator local dá uma iniciativa para a equipe mandante e sabemos que vai ser assim. Mas temos que ter a nossa força, ter o controle do jogo, mais, por exemplo, do que o Santos conseguiu em Porto Alegre – encerrou o técnico.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.