clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/06/2007 10h22min

Federer bate Starace por 3 sets a 0 em Roland Garros

Número 1 do mundo é o favorito ao título do Grand Slam francês

Principal favorito ao título, Roger Federer mostrou toda sua autoridade nesta sexta para conseguir sua vaga nas oitavas-de-final de Roland Garros. Ainda em busca do único Grand Slam que não conquistou, o melhor tenista do mundo na atualidade confirmou sua superioridade e derrotou o italiano Potito Starace por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/0. Quadra Philippe Chatrier cheia para assistir o domínio de Federer, e ele não decepcionou.

Logo no primeiro set, o suíço quebrou o serviço de Starace no quarto game e sacou para fazer 4/1. O italiano ainda tentou manter a concentração, mas foi novamente quebrado no oitavo game e permitiu o placar de 6/2 para o número um do mundo no primeiro set. No segundo set, Potito Starace voltou disposto a frear os ímpetos de Federer, e venceu caro algumas bolas – exemplo do terceiro e do sexto games. Regular, o suíço tanto insistiu que, enfim, conseguiu conquistar o ponto no quarto saque do italiano, abrindo 5/3 na parcial e sacando para fechar o placar com um "apertado" 6/3.

O italiano, porém, pareceu cansado na terceira parcial, permitiu o avanço do rival. O suíço abriu a queda convertendo um break point e sacando para fazer 2/0, repetindo a estratégia nos dois games seguintes e abrindo uma confortável vantagem de 4/0 no placar. Embalado, Federer alcançou sua terceira quebra e sacou para coroar a partida com um pneu: 6/0, levando o set em apenas 21 minutos.

Foi o terceiro confronto da história entre os dois tenistas, que serviu para que o suíço mantivesse seu aproveitamento de 100%. Em todos os duelos, Federer teve apenas um set perdido para Starace, ainda no primeiro confronto entre os dois: vitória suíça por parciais 6/3, 3/6 e 6/3 nas semifinais do torneio de Gstaad, em 2004.

Classificado para as oitavas-de-final, o atual vice-campeão do Grand Slam francês tenta uma vaga nas quartas-de-final jogando contra o russo Mikhail Youzhny, que derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero por 6/7 (7-3), 7/6 (7-3), 6/2 e 6/2. Será o décimo confronto entre Youzhny e Federer, com amplo favoritismo do suíço, que levou a melhor em todos os nove confrontos anteriores.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.