| 26/05/2007 19h07min
A vitória do suíço Roger Federer na final do Masters Series de Hamburgo sobre Rafael Nadal mudou totalmente as expectativas com relação ao torneio de Roland Garros, que começa neste domingo em Paris. O tenista espanhol, que tem alcançado ótimos resultados no saibro nos dois últimos anos, quer ser tricampeão do torneio francês.
Caso Nadal a tivesse ficado com o título na Alemanha o roteiro previsto no saibro estaria mais próximo de se cumprir, mas esta vitória de Federer cria mais expectativa com relação a Roland Garros. Para os dois o torneio francês representa um desafio.
Caso Nadal vença se tornará no primeiro jogador a conseguir três títulos consecutivos desde Bjorn Borg, embora o sueco o tenha vencido quatro vezes seguidas – entre 1978 e 1981 – e outras duas antes – entre 1974 e 1975 –, mostrando ser o maior jogador da história no saibro.
Federer precisa deste título porque sabe que se quer prevalecer sobre outros jogadores que entraram para a história é fundamental que conquiste a competição francesa, pelo menos uma vez. O suíço venceria assim de forma seguida os quatros torneios do Grand Slam (Wimbledon e US Open em 2006 e Aberto da Austrália em 2007), com o qual encerraria seu Grand Slam particular.
Novos nomes
No entanto, a competição também poderá ser conquistada por novos nomes que vêm aparecendo com muita força no circuito de tênis masculino, como o sérvio Novak Djokovic e o argentino Guillermo Cañas. Além disso, esta edição de Roland Garros será a primeira na qual homens e mulheres receberão o mesmo valor em prêmios.
Na disputa feminina as principais candidatas ao título são a belga Justine Henin, que defende o título, e as sérvias Ana Ivanovic e Jelena Jankovic. Roland Garros também verá o retorno da americana Serena Williams, que conquistou a competição em 2002 e que não participou das duas últimas edições do torneio. Ela chega com moral, após vencer o Aberto da Austrália em janeiro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.