clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/05/2007 17h16min

Deputados quase se agridem por causa de CPI da Operação Navalha

Bate-boca sobre assinaturas quase acabou em pancadaria

A criação da CPI da Navalha na Câmara provocou um bate-boca nesta quinta-feira envolvendo o deputado Silvio Costa (PMN-PE), que faz parte da base aliada do governo, e integrantes do autodenominado "grupo que luta pela conquista de novos padrões éticos no Parlamento". Irritado com os colegas, que segundo ele estariam aproveitando a CPI para posar de "paladinos da ética", nas palavras do próprio deputado, Silvio Costa disse que iria retirar sua assinatura do requerimento de criação da CPI.

Os seguranças da Câmara chegaram a intervir para tentar acalmar Silvio Costa quando ele discutia com o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ). No Senado, a oposição já conseguiu reunir as assinatura necessárias para a instalação da CPI.

– Estou comunicando ao Brasil que vou tirar minha assinatura. Isso é uma palhaçada, um teatro! Eu defendi a apuração, o que não pode é quererem posar de paladinos da ética – protestou Silvio Costa, chamando a atenção de todos que passavam pelo local.

– Se Vossa Excelência é do tipo que assina e depois retira, assuma - reagiu Chico Alencar.

Silvio Costa não gostou de ouvir os deputados dizerem que ele mudou de opinião.

– Eu não mudei de opinião, eles é que mudaram o acordo. A idéia era fazer uma CPI séria, plural e decente. Saber quem recebeu toco e não uma CPI formada para um palco dos éticos da Casa. Eu não sou camareira (aquele que faz a cama para outros deitarem). Ninguém é mais ético do que eu nessa Casa – disse.

Como antecipou o blog Diários de Brasília, Luciana Genro (PSOL-RS) interveio a favor do colega Chico Alencar:

– O que o senhor quer? Quer retirar a assinatura? Retira, mas não fique querendo aparecer.

No meio do tumulto, Luciana Genro disse que Silvio Costa tinha vendido sua assinatura ao governo e agora procurava uma desculpa para retirar seu nome do requerimento.

– É sinal de que assinou e agora está vendendo sua assinatura ao governo - disse Luciana.

Silvio Costa parece não ter ouvido, mas informado do que a deputada disse, prometeu apresentar uma representação no Conselho de Ética contra ela.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.