clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/05/2007 14h32min

Nadal vence e decide Masters Series com Federer

Espanhol bateu o australiano Lleyton Hewitt

Especialista no saibro, Rafael Nadal conquistou sua 81ª vitória na superfície ao bater o australiano Lleyton Hewitt neste sábado. O espanhol sofreu desta vez, mas conseguiu vencer a disputa e carimbar seu passaporte para a decisão do Masters Series de Hamburgo, na Alemanha.

Nadal teve bastante trabalho para superar Hewitt. No primeiro set, Lleyton conseguiu quebrar o serviço do espanhol logo no terceiro game, abrindo uma vantagem de 2 a 1, mantendo o domínio até o final e fechando a queda com um 6/2.

Na segunda parcial, porém, o número dois do mundo, mostrando porque é o grande especialista no saibro, voltou forte e abriu uma vantagem de 3 a 0. Mesmo assim, Nadal sofreu para confirmar seu serviço no quinto game, chegando a ter que lidar com a desvantagem de 0-30 antes de conseguir impor um 4 a 1. Depois, o espanhol foi melhor e administrou o placar para fechar a disputa em 6/3.

Se nos dois primeiros sets a disputa foi menos acirrada, a queda decisiva, porém, foi emocionante. Nadal começou dominando ao conseguir uma quebra no segundo game e abrir 2 a 0 sobre Hewitt. O australiano parecia que seria vencido com facilidade, mas com algumas subidas à rede, o ex-número um do mundo conseguiu devolver a quebra e empatou a parcial em 4 a 4.

No game seguinte, entretanto, Hewitt sofreu uma quebra mais uma vez, mas logo em seguida conseguiu suplantar o saque de Nadal e empatou o placar em 5 a 5. No 11º game o australiano tentou bolas difíceis para confirmar seu saque, mas novamente foi mal-sucedido.

As quebras pareceram não abalar os dois tenistas, que continuaram lutando ponto a ponto pela vitória. No entanto, Nadal se impôs, confirmou seu saque, evitou o tie-break e finalmente fechou a partida por 7/5.

Vitorioso, Rafael Nadal terá pela frente seu grande adversário nos torneios da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), o suíço Roger Federer, número um do mundo. Embora esteja atrás de seu adversário no ranking, o espanhol leva vantagem no retrospecto dos confrontos.

Em dez partidas, o ibérico foi vencedor em sete delas. No último encontro entre os dois tenistas, Nadal derrotou seu rival na final do Masters Series de Monte Carlo deste ano.

GAZETA ESPORTIVA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.