| 27/10/2002 22h09min
O Joinville embarca na tarde desta segunda, 28 de outubro, para Belo Horizonte sabendo que terá uma missão difícil contra o América-MG, jogo que ocorre na terça, às 20h30min. O time mineiro está a um passo da zona de classificação – no nono lugar com 31 pontos – enquanto o JEC é o 13º com 28.
O técnico Othon Valentim confia na vitória e quer trazer os seis pontos para o JEC, que esteve na zona de classificação, mas, devido a alguns tropeços, acabou fora. Além desta partida de terça, o time de Joinville disputa ainda outros quatro jogos: dois dentro de casa e dois longe da torcida.
– Essa partida representa 70% das chances de nos classificarmos entre os oito primeiros da tabela – avalia o treinador.
De acordo com o site www.chancedegol.com.br, o JEC precisaria somar 38 pontos para se classificar. Com isso, necessita de três vitórias e um empate. O site aponta 5,46% de chance do Joinville ficar entre os oito primeiros na primeira fase, enquanto o América-MG tem 49,39%.
Para chegar a este objetivo, o técnico Othon Valentim exterminou as dúvidas que tinha em relação ao ataque e ao meio campo durante os treinos da semana passada. Jean Carlos tem 90% de chance de assumir o posto de Nem e, caso isso aconteça, atuará em conjunto com Juari e Cláudio Brito. No ataque, Valentim deve optar por colocar Maia no segundo tempo e começar com Anselmo ao lado de Curê.
– Percebi que Maia se cansou durante alguns treinos e quero usá-lo em situações de perigo – disse o técnico.
Com informações de Rafael Giorgio Ferri do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.