| 15/05/2007 19h48min
Sem jogar uma partida oficial de tênis desde a Copa Davis, em Florianópolis, o tenista catarinense Guga Kuerten deve decidir nesta quarta, se vai ou não disputar o torneio de Roland Garros, na qual foi tricampeão. O evento começa no dia 27 de maio e segue até 10 de junho.
Guga segue treinando com o técnico Larri Passos, em Camboriú, e recebeu convite da organização do torneio francês para entrar direto na chave principal embora o tenista ainda precise confirmar sua participação. Além disso, Guga também convite para o torneio de Pörtschach, na Áustria, que acontece na semana seguinte ao Grand Slam.
Conforme informações da assessoria de imprensa do tenista, é certo que ele não disputará o torneio na Áustria. Contudo, sobre Roland Garros, a assessora de Guga, Diana Gabany explicou que a decisão dele é mais difícil já que é uma competição especial para ele, principalmente no ano que completa 10 anos de seu primeiro título no torneio.
Como o tenista já havia recusado o convite para o torneio de Hamburgo, que está acontecendo esta semana na Alemanha, aumentam as especulações de que Guga não está nas suas melhores condições para jogar na França. O natural seria que o tenista aproveitasse os torneio de saibro que antecedem Roland Garros para se preparar e ganhar ritmo.
Além da partida de duplas na Davis, o último torneio que Guga jogou em 2007 foi em Miami, onde foi derrotado na primeira rodada pelo holandês Raemon Sluiter. Na atual temporada o catarinense tem apenas duas vitórias e nove derrotas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.