| 14/05/2007 10h28min
O atual campeão da Fórmula-1, Fernando Alonso, criticou o brasileiro Felipe Massa pela manobra realizada logo nos primeiros instantes do Grande Prêmio da Espanha para conter suas investidas. Logo depois da largada, o piloto da Ferrari, que largou na pole, se viu atacado ferozmente pelo espanhol, que forçava uma ultrapassagem logo nos primeiros metros da prova. Entretanto, no momento em que Alonso se preparava para fazer a ultrapassagem, o brasileiro diminuiu o espaço de seu rival, tirando o bicampeão da pista e relegando-o ao quarto posto da prova.
Alonso considerou que a manobra de Massa foi a principal responsável por ele não ter conquistado a vitória neste domingo.
– Estava do lado de fora, freei mais tarde e creio que estava bastante à frente dele na primeira curva. Mas infelizmente ele não pensou assim e nós nos tocamos. Tivemos sorte de terminar a corrida, pois em 99% dos casos ambos os carros saem logo na primeira curva. Creio algumas vezes é muito perigoso fazer esse tipo de coisa – censurou.
Enquanto o espanhol se lamentava, Felipe Massa, sentado ao lado de Alonso na coletiva de imprensa cedida logo após a corrida, não deu créditos às queixas de seu rival, afirmando que não teve responsabilidade alguma pelo ocorrido.
– Se alguém foi agressivo, este foi Fernando e não eu. Em minha carreira, quando cometo um erro, sempre sou o primeiro a admiti-lo, mas neste caso não diria que me equivoquei – explicou Massa.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 2007
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.