| 12/05/2007 20h31min
O Juventude estréia no Brasileirão 2007 às 18h10min deste domingo, dia 13, no Morumbi, contra o Corinthians. O técnico do clube gaúcho, Ivo Wortmann, não poderá contar com 17 dos 34 jogadores que compõem o grupo. Nenhum dos reforços apresentados essa semana estarão em campo, pois não foram inscritos em tempo hábil na CBF.
Os problemas começaram na tarde de quinta, quando o zagueiro Fabrício deixou o treino coletivo com uma lesão na virilha. Pouco depois, foi a vez de Márcio Azevedo sentir dores no joelho esquerdo. À noite, o zagueiro Aguinaldo havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol por 120 dias. Na sexta, o volante Julio César sentiu uma fisgada na coxa direita.
– Não sabemos o que está acontecendo. Estamos evitando ao máximo qualquer choque. Mas as lesões continuam. Deve ser o frio – apontou Zé Rodolpho, que pode aparecer na lateral-esquerda.
Quem está confirmado é o lateral-direito Ricardo Cavalcante, de 30 anos. Ele, que deve atuar como zagueiro, vai estrear em Campeonatos Brasileiros. Ricardo começou a carreira no CFZ, da terceira divisão do Rio, em 1996. No ano seguinte, foi levado pelo ex-jogador Zico para o futebol japonês, onde atuou por nove anos consecutivos.
– É diferente a sensação de estrear em uma renomada competição aos 30 anos. Sou um jogador experiente, acostumado a grandes jogos e vou encarar como mais uma forte competição na carreira – contou o jogador, que disputou 264 partidas e levantou quatro títulos no Japão.
O time deverá ir a campo neste domingo com Michel Alves, Ricardo, Gilvan, Radamés e Márcio Azevedo; Roger Bernardo, Julio César, Juliano e Lauro; Michel e Da Silva.
No Corinthians, a única dúvida do técnico Paulo César Carpegiani para a estréia era com relação ao sistema defensivo. O treinador alvinegro não sabia se mandava a campo o lateral improvisado Carlão ou o zagueiro Fábio Ferreira.
Neste sábado, porém, Carpegiani praticamente perdeu
a primeira opção. O departamento médico do
Timão informou que Carlão sofreu uma pancada na cabeça ao final do treino de sexta-feira, está com muitas dores e, apesar de seguir com o restante da delegação para a concentração, tem poucas chances de jogar.
Outros potenciais titulares que não poderão entrar em campo por contusão é o volante Magrão, que sofreu uma entorse no tornozelo, e Wilson, com dores musculares na coxa esquerda.
Dessa forma, Fábio Ferreira formará o trio de zaga com Zelão e Betão. Felipe será o goleiro, enquanto o restante da equipe terá Edson, Rosinei, William, Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira, Everton Santos e Finazzi.
PIONEIRO E GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.