| 12/05/2007 16h07min
A partida entre Sport Recife e Santos neste domingo, às 18h10min, na Ilha do Retiro, é muito mais significativa para o time da casa. É o primeiro jogo dos pernambucanos de volta à primeira divisão, após o rebaixamento em 2001. Já para os paulistas, o confronto está em segundo plano, em virtude do início das quartas-de-final da Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira, contra o América do México.
O técnico Giba prefere manter o mistério sobre a escalação do Leão da Ilha. O comandante testou dois esquemas: 4-4-2, com Vítor Júnior no meio-de-campo, e 3-5-2, com Igor formando a linha de três zagueiros. Questionado sobre qual tática seria utilizada, desconversou.
– São opções que temos para as circunstâncias dos jogos. O futebol é muito dinâmico e os 11 atletas titulares só serão divulgados no dia da partida para evitar especulações – declarou o treinador ao Jornal do Commércio.
O elenco do Santos se dividiu em dois neste sábado. Enquanto os reservas, reforçados pelo zagueiro Adaílton, viajaram para o Recife às 13h20 do Aeroporto de Guarulhos, os titulares seguirão às 21h55, do mesmo local, mas para a Cidade do México.
Onze jogadores viajarão para o México já neste sábado. São eles: o recém-contratado lateral-direito Alessandro, o lateral-esquerdo Kléber, o meia Cléber Santana, o atacante Marcos Aurélio, os zagueiros Ávalos e Marcelo, os goleiros Fábio Costa e Felipe, os volantes Maldonado e Rodrigo Souto e o craque Zé Roberto.
Na segunda-feira, após o confronto com o Sport, o técnico Wanderley Luxemburgo embarcará com mais 10 atletas para o México. Entre eles, estará também o zagueiro Adaílton, que foi expulso contra o Caracas e não enfrentará o América. Carlinhos, Dionísio, Domingos, Jonas, Leonardo, Pedrinho, Renatinho, Rodrigo Tabata e Roger completam o grupo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.