| 11/05/2007 10h40min
O heptacampeão mundial Michael Schumacher afirmou, nesta sexta, que seu futuro no automobilismo permanece completamente aberto, embora tenha abandonado as pistas no final do ano passado. Neste final de semana, o alemão marca presença no Grande Prêmio da Espanha, o primeiro no qual ele aparece depois de sua aposentadoria. Schumi veio a Barcelona na condição de conselheiro da Ferrari, mas deixou claro que ainda está completamente indeciso quanto a seus planos futuros. Nesta sexta, ele acompanhou os treinos no Circuito de Montmeló.
Embora seu ex-rival na Fórmula-1, Mika Hakkinen, ter dito recentemente que esperava que Schumacher voltasse a correr nos próximos anos, o alemão não confirmou a informação, afirmando que está gostando de sua retirada das pistas e que não tem planos para voltar.
– Bem, é muito óbvio que há vida após a Fórmula-1. Depois de 16 anos aqui, está sendo uma experiência interessante não acordar todas as manhãs pensando nisso. Ao invés disso, penso apenas em outras coisas, como a família. Tem sido muito excitante, estou feliz desse jeito. O que pode acontecer no futuro? Quem sabe? Se soubesse estaria fazendo exatamente isto – explicou Schumacher.
Ainda que esteja acompanhando a Ferrari neste fim de semana, na Espanha, Schumacher foi vago quando solicitado a definir exatamente sua função atual no time.
– Não acho que há um ponto em minha agenda para que eu possa entrar em detalhes. Gosto de manter isso da maneira como mencionei, pois não há um itinerário a ser seguido, dizendo o que devo fazer – disse o alemão.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.