| 09/05/2007 23h52min
Após empate em casa, o Fluminense foi à Arena da Baixada e venceu o Atlético-PR nesta quarta, classificando-se para as semifinais da Copa do Brasil. O gol foi anotado por Adriano Magrão, aos 32 minutos do segundo tempo. O adversário na próxima fase será o Brasiliense, que eliminou o Ipatinga-MG.
A torcida que compareceu em grande número, apesar do frio de 9º, não assustou o Tricolor, que começou no ataque. Mas depois de uma correria inicial, as duas equipes diminuíram o ritmo e o jogo ficou concentrado no meio-campo. Mesmo com maior volume, o Furacão cedia os contra-ataques aos cariocas, que levavam maior perigo.
O Fluminense pressionava, e aos 23 minutos um lance inusitado mudou a partida. O goleiro atleticano, Guilherme, defendeu fora da área um chute de Arouca, e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança da falta, Thiago Silva encheu o pé e obrigou o goleiro Viafra a fazer grande defesa em sua primeira participação no jogo.
Com um jogador a menos, o Furacão voltou para a segunda etapa precisando segurar o empate ou encontrar um gol para aliviar a situação. Mas o Flu continuava na pressão. Os cariocas também atacavam, mas cediam contragolpes para o Furacão.
Aos 31 minutos, o Atlético-PR chegou ao gol, em cabeceio de Evandro, mas o árbitro anulou o lance, marcando o impedimento. Um minuto depois, em contra-ataque, a bola sobrou para Adriano Magrão, que tocou na saída de Viafra, abrindo o placar para o Flu.
Partindo para o desespero, Rubro-negro foi todo para o ataque, mas não conseguiu evitar a eliminação. Com o resultado, o Furacão caiu pela quarta vez nas quartas-de-final da competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.