| 08/05/2007 21h27min
O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, receberão na manhã desta quarta-feira cinco aeronaves responsáveis pela segurança área durante os Jogos Pan-americanos. O evento ainda terá a inauguração de uma base aeropolicial em Jacarepaguá.
Consta no reforço da segurança brasileira dois helicópteros multimissão, que serão utilizados na observação, patrulhamento e operação, dois helicópteros para instrução e patrulhamento, e um avião motoplanador, para monitoramento do entorno da cidade e das vias de acesso. Todos já são utilizados na capacitação e no treinamento dos policiais.
Em junho, as aeronaves farão parte de diversas operações de simulação em locais que ainda serão escolhidos. A operação aeropolicial Pan e Parapan terá início no dia 29 de junho e vai até o final do mês de agosto.
No total, o país comprou 24 aeronaves, no valor total de R$ 50,2 milhões. O dinheiro faz parte dos R$ 562 milhões que o governo está aplicando na segurança dos Jogos Pan-americanos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.