| 03/05/2007 12h23min
Embora Thiago Pereira tenha conquistado a vaga para as Olimpíadas de Pequim e quebrado o recorde sul-americano nas eliminatórias dos 400m medley, quem roubou a cena na final da prova no Troféu Maria Lenk nesta quinta foi Diogo Yabe. Ele conseguiu a segunda vaga para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro na última seletiva para a competição, deixando Lucas Salatta de fora.
Pereira dominou a prova e não foi ameaçado pelos adversários. Assim, apenas administrou sua atuação e fechou a disputa em 4min20s11, mais de 8s acima da marca conquistada na quarta.
Já Yabe imprimiu ritmo forte nos últimos metros e cravou 4min22s46, baixando em exato 1s a marca de Salatta – que detinha a segunda vaga brasileira para o Pan até a disputa do Troféu Maria Lenk – e garantindo a participação nos Jogos nesta prova. No entanto, ele ainda quer mais.
– Estou muito feliz por ter conseguido a classificação, mas agora vou tentar a vaga nos 200m medley e espero conseguir também – declarou em entrevista ao canal Sportv.
Além dos dois representantes do Brasil no Pan, o pódio da prova ainda contou com a presença de Ricardo Kojima, terceiro colocado com a marca de 4min31s68.
Entre as mulheres, a argentina Georgina Bardach fez valer o favoritismo e também dominou a disputa, terminando a prova em 4min47s04 e com ampla vantagem sobre as demais nadadoras.
Em segundo lugar ficou Joanna Maranhão, que conseguiu o tempo de 4min52s87 e, embora classificada para o Rio/2007, não escondeu a frustração por não ter conseguido competir à altura com a nadadora argentina.
– Eu me preparei bastante e fiquei decepcionada ontem (quarta). Só que natação é assim mesmo, e o importante é que e tenho treinado forte. Estou abaixo do meu melhor tempo (4min40s, conseguido em 2004), mas não adianta pensar em diminuí-lo agora. Assim, penso apenas em nadar o meu melhor – anunciou.
O pódio foi completado por Larissa Cieslak, que fechou em 1min58s58 e também ratificou a participação nos Jogos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.