| 02/05/2007 21h54min
Com adiamento do prazo concedido pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT), o PT e o PMDB divulgarão na manhã desta quinta-feira os nomes de seus integrantes na CPI do Apagão. O prazo era até à meia-noite dessa quarta. A condição para a prorrogação é que as legendas escolham os nomes até a instalação da CPI, marcada para as 15h desta quinta. As informações são do site G1.
PT e PMDB foram os únicos partidos que não indicaram nomes para a CPI. Segundo a Rádio Gaúcha, o deputado gaúcho Marco Maia, do PT, deve ser o relator. A presidência da comissão será do PMDB, que ainda precisa dar aval ao nome de Maia.
O líder do PT, Luiz Sérgio (RJ), confirmou que conversou sobre o tema em encontro nesta quarta no Palácio do Planalto com o ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, e disse que consultará outras lideranças do governo para bater o martelo.
Segundo o líder, há 14 nomes para as oito
vagas.
O PMDB também faz mistério sobre seus integrantes na
CPI. O líder do partido, Henrique Alves (RN), e o presidente, deputado Michel Temer (SP), devem chegar a Brasília somente na noite desta quarta e revelar os membros da CPI na quinta. Na Câmara, peemedebistas dizem que o nome de Marcelo Castro (PMDB-PI) é o mais cogitado para assumir a presidência da CPI.
O governo conseguiu, até a noite desta quarta, que partidos da base indicassem membros com perfis mais moderados para a CPI do Apagão Aéreo. A única exceção é o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que conseguiu ser indicado, mas foi enquadrado com o compromisso de submeter suas decisões ao partido.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.