| 27/04/2007 09h54min
Nelson Piquet acredita que Felipe Massa é o favorito dentre os pilotos da Ferrari para vencer o campeonato da Fórmula-1 deste ano. Embora o outro titular ferrarista, Kimi Raikkonen, esteja cinco pontos na frente, o tricampeão mundial acredita que a melhor forma do brasileiro nos treinos classificatórios lhe confere uma vantagem sobre o finlandês.
Massa e Raikkonen venceram, até aqui, uma corrida cada um. No entanto, o brasileiro foi melhor nos treinos classificatórios, sendo pole nos últimos dois Grandes Prêmios, coisa que Piquet acredita que faz toda a diferença na disputa por vitórias.
– Massa é favorito por uma razão bem lógica – disse Piquet em entrevista à revista Autosprint. – Ele é sempre mais rápido que Kimi nos treinos qualificatórios e, hoje em dia, os Grandes Prêmios são vencidos na primeira curva. Com Massa conquistando posições melhores no grid, não vejo como Raikkonen pode vencê-lo. Parece-me uma situação bem simples – afirma o tricampeão, que acredita que o brasileiro da Ferrari tem tudo para ser campeão neste ano.
– Não acontece de sempre um piloto dispor de um carro tão dominante quanto o que a Ferrari tem no momento. Massa deve continuar fazendo o que está fazendo. Ele tem talento e força para ser o vencedor e certamente não é outro Rubens Barrichello. Estamos falando de pilotos com personalidades e caráter diferentes – analisou.
Apesar de reconhecer a força da Ferrari nesta temporada, Piquet acredita que os dois pilotos da Ferrari não chegam aos pés do heptacampeão Michael Schumacher.
– Nem Massa nem Raikkonen valem um Schumacher. Hoje em dia, o único piloto que nunca comete erros e aproveita ao máximo suas chances é Fernando Alonso, mas Massa tem codições de vencê-lo – concluiu.
• Confira os detalhes de carros e pilotos da temporada
de Fórmula-1
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.