| 22/04/2007 13h37min
Desta vez foi na bola. Ao contrário do que ocorreu na última temporada, quando o título veio após a Juventus ser punida com a perda da taça por envolvimento no Calciocaos, a Inter conquistou no campo o título da temporada. Neste domingo, o time do brasileiro Adriano bateu o Siena por 2 a 1 e leva a taça com cinco rodadas de antecipação. Agora com 15 títulos nacionais, a Inter de Milão é a terceira equipe com mais taças e está a apenas duas do Milan. A maior vencedora é a Juventus com 27.
Ironicamente, a Inter foi beneficiada pela Roma, que a havia derrotado durante a semana e adiado a definição do título. A equipe da capital foi surpreendentemente derrotada pelo Atalanta também por 2 a 1 e permaneceu nos 68 pontos. A Inter, por sua vez, soma 84.
O destaque da partida deste domingo foi Materazzi, famoso por ter tomado uma cabeçada de Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo. O zagueiro marcou os dois gols da equipe, o primeiro aos 18 minutos da etapa inicial após aproveitar uma sobra na área. Depois, ele fez de pênalti aos 15 do segundo tempo.
Adriano estava suspenso neste domingo por ter simulado um pênalti contra a Roma. O goleiro Julio César, por sua vez, falhou no gol do Siena, ao sair mal em cruzamento, deixando Negro livre para marcar. Maicon (titular) e Maxwell completam a esquadra verde-amarela na Inter. A última vez que a Inter havia faturado o scudetto no campo havia sido na temporada 1988/1989.
No ano passado, o Campeonato Italiano teve a sua imagem manchada por um grande escândalo de manipulação de resultados, que tinha a então campeã Juventus como a maior envolvida no esquema. Como punição, os dirigentes locais decidiram punir a Vecchia Signora com a perda do título e o rebaixamento para a segunda divisão.
Confira os outros resultados do Campeonato Italiano: Chievo 2X1 Livorno, Empoli 0X0 Torino, Lazio 0X1 Fiorentina, Reggina 1X1 Udinese.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.