| 17/10/2002 20h50min
O técnico Edson Gaúcho pretendia definir a equipe que enfrenta o São Raimundo sábado, dia 19 de outubro, antes da viagem para Manaus (AM), mas não foi possível. Na manhã desta quinta, o atacante Delmer voltou a sentir as dores musculares e acabou desligado da delegação que viaja para a disputa de dois jogos no norte do país.
Para completar, o técnico também não conta com o volante Cleber Gaúcho, contudido, além de Paulo Cesar e Paulo Baier, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Edinho e Cleber estão confirmados nas duas primeiras funções de meio-campo, assim como Juca, Dejair e Tico, mas as indefinições passam pelas escolhas de Douglas ou Sandro no setor de armação, ou até Carlos Henrique no ataque. Dejair é o artilheiro do Tigre com oito gols marcados na competição.
Para ocupar a lateral direita, o técnico resolveu apostar em Adailton, 22 anos, que foi revelado pelo Próspera, de Criciúma, e atuou pelo Tigre no primeiro semestre na Copa Sul-Minas. O jogador acabou emprestado para o Glória (RS) durante a competição, e retornou ao Heriberto Hülse em setembro, sem alarde da direção e comissão técnica.
– Ele está integrado ao grupo e todos os jogadores que estão aqui têm condições de atuar – explicou Edson Gaúcho, satisfeito com o rendimento do jogador no treinos.
A equipe viajou nesta quinta para Florianópolis e embarca na sexta da Capital rumo a Manaus, e com escala em Brasília e chegada prevista para às 14h. Além dos desfalques, o técnico está preocupado com a pressão extra-campo exercida por dirigentes e torcedores do Tufão, como é chamado o São Raimundo.
O jogo foi transferido para o Estádio Ismael Benigno, que possui gramado com dimensões inferiores ao Nivaldão, onde a equipe de Manaus está acostumada a jogar.
– O problema é a falta de segurança, porque eles querem ganhar o jogo na marra – relatou Edson, conhecedor do local da partida.
Para motivar os jogadores a obter mais um resultado positivo, o técnico tem recorrido ao retrospecto do Tigre na competição, em relação às equipes que lideram a Série A. O Criciúma tem 10 pontos a mais do que o líder da Série A, o São Paulo, após a 19 rodadas disputados.
– São duas competições diferentes, mas serve para mostrar que nossa campanha é excelente – completou.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.