clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/04/2007 10h48min

Federer vai encarar Ferrer nas quartas em Monte Carlo

Suíço despachou sul-coreano Hyung-Taik Lee no Masters Series

O grande favorito Roger Federer passou tranquilamente nesta quinta pelo sul-coreano Hyung-Taik Lee e avançou às quartas-de-final do Masters Series de Monte Carlo. Em pouco mais de uma hora, o suíço aplicou as parciais de 6/4 e 6/3 e despachou seu adversário. Embora tenha ganho sem maiores problemas, o número um do mundo teve trabalho no começo do jogo. Lee foi o primeiro a impor uma quebra de saque e abriu uma vantagem de 3/2 sobre Federer.

Mas o suíço conseguiu se recuperar aos poucos, igualou o marcador e no décimo game derrubou o serviço de seu oponentem fechando o primeiro set. Aproveitando seu bom momento no jogo, Federer passou a pressionar seu adversário na segunda queda. Com o placar de 2/1 pendendo a seu favor, o suíço ainda quebrou o saque de seu adversário mais uma vez e em seguida apenas administrou a vantagem, fechando a partida valendo-se de mais um erro do sul-coreano.

Ao longo da partida, Federer conseguiu 25 bolas vencedoras contra apenas 12 de seu adversário, que cometeu 24 erros não-forçados e deu 11 pontos de graça para o suíço, que, mesmo jogando em uma superfície que não é uma de suas favoritas, o saibro, sacou bem e ganhou 68% dos pontos no primeiro saque. Na próxima rodada, o número um do mundo vai encarar o espanhol David Ferrer, cabeça 12 da competição, que nesta mesma quinta-feira bateu o sérvio Novak Djokovic por 7/5 e 6/4.

No retrospecto do confronto entre os dois tenistas, o número um do mundo leva plena vantagem sobre seu adversário. Em cinco encontros, Federer derrotou o espanhol em todas as oportunidades. Na edição do ano passado do Masters Series de Monte Carlo, ambos se encontraram nas quartas-de-final da competição, com o suíço impondo um 6/1 e 6/3 sobre Ferrer.

Outro confronto das quartas-de-final também já está definido. O tcheco Tomas Berdych, décimo cabeça-de-chave da competição, derrotou o sexto colocado do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Tommy Robredo e agora encara o sueco Robin Soderling, que depois de passar por Nicolay Davydenko, eliminou nesta terceira rodada o bielo-russo Max Mirnyi.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.