| 18/04/2007 22h07min
O cavaleiro Rodrigo Pessoa inicia a luta pelo tetracampeonato da Copa do Mundo de Saltos nesta quinta, em Las Vegas, Estados Unidos. Sem poder contar com o campeão olímpico Baloubet du Rouet, o cavaleiro irá usar duas montarias na final.
Os cavalos selecionados foram Oasis e Coeur. O primeiro será usado na prova de caça, disputa cronometrada na qual cada falta acrescenta 5 segundos ao tempo final. Coeur será usado nos dois últimos dias de competição.
– Os cavalos estão bem e a prova de amanhã é muito importante para largar bem. Ficar entre os oito primeiros é um objetivo no primeiro dia. O Oasis é um cavalo rápido e por isso vou com ele. Monto o Coeur nos outros dois dias, pois ele tem mais potência e pode chegar bem na final de domingo – analisou o brasileiro.
A Copa do Mundo contará com a participação de 43 conjuntos, classificados pelas ligas da Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. Rodrigo foi campeão da disputa nas temporadas de 1998, 1999 e 2000. Em 2001 e 2003, ele foi vice-campeão. Até hoje, nenhum cavaleiro conseguiu vencer a Copa quatro vezes.
Atual campeão olímpico, Rodrigo Pessoa anunciou que não vai disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, por discordar dos critérios adotados pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para formar a equipe nacional.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.