| 16/10/2002 22h30min
No jogo que poderia colocar o Grêmio na zona de classificação e tirar a vantagem do adversário direto pela vaga, o tricolor ficou apenas no empate com o Coritiba na noite desta quarta, 16 de outubro, no Estádio Couto Pereira. O ponto conquistado com o resultado de 0 a 0 na capital paranaense fez com que o clube gaúcho caísse uma posição na tabela do Brasileirão – agora é 13º colocado, com 24 pontos.
Já o Coritiba, entrentanto, apesar do resultado, ainda se mantém entre o grupo dos oito clubes que estariam se classificando caso o campeonato terminasse hoje, com 27 pontos, na sétima posição.
O Grêmio começou o jogo apostando nas arrancadas de Luís Mário (foto). Não foram poucos os lançamentos em profundidade para o papa-léguas na direita. Só a partir dos 20 minutos é que o time de Tite começou a trocar passes e criar jogadas sólidas. Mas não levou perigo ao gol de Fernando. O time treinado por Paulo Bonamigo arriscou com Lúcio Flávio e Da Silva. Danrlei viu a bola sair pela linha de fundo.
As equipes voltaram do vestiário para o segundo tempo mais determinadas. Só que a maior qualidade técnica na etapa final não resultou em gols. Rodrigo Mendes, sem o melhor condicionamento físico, deu lugar a Guilherme no ataque. No fim da partida, o zagueiro Samuel entrou no lugar de Bruno, que acabou entrando na vaga de Rodrigo Fabri no meio-campo.
Também ocorreram pouco antes do apito final as duas melhores chances de gol para Grêmio e para Coritiba. Luís Mário alçou da direita a bola na área, que desvia na defesa e sobra para Guilherme. O atacante pega de primeira, o chute sai forte, mas Fernando faz a defesa com segurança. Em seguida, a resposta da equipe comandada por Paulo Bonamigo pára nas mãos de Danrlei, após um cabeceio forte na cobraça de escanteio.
O próximo adversário do tricolor é o Gama, no sábado, no Estádio Olímpico. O time do Distrito Federal ocupa a 15ª posição, com 22 jogos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.