| hmin
O novo técnico do Joinville, Othon Valentim, realizou somente um treino com a sua nova equipe antes da partida contra o XV de Novembro, nesta terça, 15 de outubro, em Piracicaba (SP), às 20h30min.
O novo treinador se apresentou no clube nesta segunda e, de imediato, já quis se familiarizar com o elenco através de um treino tático. A escalação, devido ao pouco contato entre a equipe e o técnico, se baseou na percepção de Valentim no treino. Aderaldo, que estava suspenso, volta a ocupar a zaga e faz dobradinha com Da Silva, pois o zagueiro Ânderson continua lesionado.
No meio-ataque, Valentim optou por colocar Cláudio Brito e Michel. A dúvida do técnico está no jogador que fará dupla de ataque com Anselmo.
– Vou conversar com Curê para sentir suas condições de jogo – afirmou ele, não descartando a possibilidade de iniciar com Canela e colocar Curê no segundo tempo.
Valentim já treinou o JEC em 1989 e 1991 e, conhecendo um pouco o potencial do time, já arrisca em previsões:
– Quero, no mínimo, cinco ou seis vitórias nos próximos sete jogos – disparou.
No último ano, Valentim esteve escrevendo um livro na Árabia Saudita, mas que não está concluído. O nome escolhido é A tática pessoal para o jogo coletivo: Futebol de Excelência. O treinador conta que o livro é baseado em 60 gols acontecidos em copas do mundo e, em cima disso, ele avalia que a maioria dos gols foi perdida por erros de posicionamento.
Enquanto isso, o XV de Novembro, do técnico Paulo Campos, recebe o JEC sem desfalques. Campos apenas espera regularização da documentação do meia Fabricio para escalá-lo como titular. Outra mudança que pode acontecer é na frente com a briga por uma posição entre Vital e Paulinho. Na classificação, o XV é o 24º colocado com 13 pontos enquanto o time catarinense ocupa a 11ª posição e soma 25 pontos.
Com informações de Rafael Giorgio Ferri do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.