| 09/04/2007 12h51min
As próximas semanas serão agitadas para o Avaí. Depois de golear no domingo o Atlético-Ib, na Ressacada, e manter a liderança no Catarinense, o Leão da Ilha terá que encontrar fôlego para encarar uma maratona de jogos. A agenda azurra apertou por causa do retorno do time à Copa do Brasil. Como houve choque de datas com a competição nacional, o clássico com o Figueirense teve que ser remarcado para sexta, dia 13.
Apesar da proximidade do jogo com o rival na Ressacada, nos corredores do Avaí só se fala em Copa do Brasil. Na quarta, dia 11, o Leão faz o confronto decisivo por uma vaga à terceira fase com o Villa Nova, às 20h30min, na Capital. Depois de uma briga jurídica no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Leão voltou à competição no lugar do Rio Branco-PR. No jogo de ida da segunda fase, o Avaí ficou no 0 a 0 com o Villa Nova, em Nova Lima (MG).
Depois da Copa do Brasil, dia 11, e do clássico, dia 13, o Avaí volta a campo outra vez pelo estadual, no domingo, dia 15, contra o Marcílio Dias, em Itajaí.
Caso avance na Copa do Brasil, o time azurra faria o seu quarto jogo em sete dias, já que as datas disponíveis para a terceira fase são 18 e 25 de abril.
O técnico Sérgio Ramirez, em entrevista à CBN/Diário, não quis falar sobre o clássico:
– Filho, todos os jogos são decisivos, então temos ainda quatro, seis dias para pensar no clássico.
O atacante Tico e o zagueiro Rafael devem ser reavaliados pelo departamento médico para a Copa do Brasil. O atacante Leo e o lateral Edílson poderão deixar a enfermaria azurra na semana que vem.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.