clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/04/2007 18h21min

Chapecoense bate JEC por 2 a 0 e segue vice-líder

Verdão segue encostado no líder Avaí no returno do Estadual

A Chapecoense segue enconstada no líder Avaí. Neste domingo, dia 8, o time do Oeste derrotou o Joinville por 2 a 0 e chegou aos 20 pontos, mesma pontuação da equipe da Capital, que leva vantagem no saldo de gols (13 a 8).

Já o JEC segue em péssima situação no returno do Estadual, com apenas um vitória conquistada. O tricolor está no penúltimo lugar, em 11º, com quatro pontos.

A Chapecoense precisou mesmo do torcedor para superar um de seus mais tradicionais rivais. Antes mesmo de começar o jogo, o coro era forte para o time do Joinville: "Ão, ão, ão, segunda divisão".

Só que o futebol apresentado pelo adversário no primeiro tempo foi de primeira. O Joinville marcava bem e, nos contra-ataques, levava perigo ao gol de Nivaldo. Ele saiu do gol para evitar o gol de Ramires aos 21 minutos e, defendeu uma cabeçada de Jales, aos 23 minutos.

A Chapecoense também teve chances de gol com Rony, Adriano e Maurício, mas as conclusões foram erradas. No segundo tempo, o Joinville começou a perder o jogo com a expulsão de Douglas Marques, a um minuto, por chutar Cadu, que estava caído.

– Nós precisamos ter mais cabeça – reclamou o técnico Itamar Schulle. Com a vantagem numérica, o lateral Rony invadiu a área do Joinville e foi derrubado por Caique. Pênalti que Peter converteu e imitou os pulos de um coelho.

Mesmo com um jogador a menos, o Joinville poderia ter empatado. Insistindo em jogadas pelas pontas e em cruzamentos para área, o time visitante levou perigo. Aos 42 minutos, Thoni cruzou, Maxwel ganhou de Nivaldo e, com o gol vazio, mandou para fora.

Aos 48 minutos, Adriano roubou a bola, tocou para Vagner, que deixou Márcio Machado na cara do gol. Marcelo Pitol defendeu no primeiro lance, mas no rebote, Márcio Machado sepultou as pretensões do JEC.

O técnico da Chapecoense, Agenor Piccinin, comemorou mais um passo rumo ao título do returno.

– Missão cumprida, fizemos a tarefa de casa.

Seu colega, Itamar Schulle, tem uma missão mais difícil, tirar o JEC da segundona.

– Jamais desisto – disse o treinador derrotado.

O JEC enfrenta o Criciúma na quarta, dia 11, na Arena. No mesmo dia, a Chapecoense vai a Criciúma enfrentar o Próspera.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.