| 07/04/2007 13h51min
Os jogos de duplas trataram de definir, neste sábado, seis dos oito classificados das disputas zonais para a repescagem da Copa Davis. As últimas duas vagas abertas são da América e uma deles pode ser o Brasil, que lidera a série contra o Canadá por 2 a 0. O outro duelo tem vantagem do Peru sobre o México por 1 a 0.
Na disputa do Zonal Europa/África, os quatro classificados são Eslováquia, Israel, Sérvia e Grã-Bretanha. Os eslovacos foram os únicos a vencer fora de casa, ao bater a Macedônia por 3 a 0, com o triunfo de Dominik Hrbaty e Michal Mertinak sobre Lazar Magdincev e Pedrag Rusevski por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/2.
Atuando em Ramat Hasharon, Jonathan Erlich e Andy Ram classificaram Israel, ao vencerem os italianos Daniele Bracciali e Potito Starace por 3 sets a 0, com 6/3, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5). A Sérvia despachou a Geórgia por 3 a 0 após o triunfo de Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic sobre Lado Chikladze e George Khrikadze por 3 sets a 0, com 7/5, 6/4 e 6/3.
A última vaga européia foi conquistada pela Grã-Bretanha, que não tomou conhecimento da Holanda e conquistou o terceiro ponto com a vitória de Jamie Murray e Greg Rusedski sobre Robin Haase e Rogier Wassen por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 7/6 (7-5).
Já no Zonal Ásia/Oceania, os classificados para a repescagem são Japão e Coréia do Sul, que bateram Tailândia e Uzbequistão, respectivamente, nesta madrugada.
Assim, os seis países juntam-se aos times eliminados na primeira fase do Grupo Mundial (Austrália, Áustria, Belarus, Chile, Croácia, República Tcheca, Romênia e Suíça) e mais os dois que virão da América para definir oito vagas na elite da Davis em 2008. A repescagem será disputada entre 21 e 23 de setembro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.