clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/04/2007 19h13min

Porto goleia Vitória de Setúbal com gol de Anderson

Time voltou a vencer depois de dois resultados ruins no Português

Desacostumado com pressões, o Porto recebeu o Vitória de Setúbal, nesta sexta-feira, precisando da vitória para manter o favoritismo no Campeonato Português. Com sonoros 5 a 1, os Dragões espantaram a série de dois jogos sem vencer – derrota para o Sporting e empate com o Benfica – e voltaram a empolgar seus torcedores.

Na abertura da 24ª rodada, o líder Porto precisava triunfar para ampliar a folga na ponta da tabela. Consciente disso, a equipe começou o primeiro tempo pressionando. Logo aos cinco minutos, o brasileiro Jorginho aproveitou cruzamento de Quaresma e desviou de cabeça para o fundo do gol.

Aproveitando a superioridade dentro de campo, os Dragões continuaram com o mesmo ritmo. O compatriota Adriano Louzada, após completar lançamento de Jorginho, pegou o goleiro Milojevic desatento e ampliou o marcador, aos 16 minutos da primeira etapa. O atacante Hélder Postiga, cinco minutos depois, arriscou belo chute cruzado e anotou o terceiro gol do Porto.

Mesmo com o jogo na mão, os anfitriões queriam mais. Novamente Adriano Louzada (ex-Palmeiras e Cruzeiro), aos 36 minutos iniciais, subiu sozinho dentro da área do Vit. Setúbal para balançar as redes pela segunda vez.

No segundo tempo, os Dragões passaram a administrar o relógio e viram os visitantes chegarem ao gol de honra com o meio-campista brasileiro André Barreto, aos 15 minutos. Ainda dava tempo para mais um e o jovem Anderson, ex-jogador do Grêmio de apenas 18 anos, completou a goleada após entrar no lugar de Jorginho.

O resultado deixa o Porto com quatro pontos de vantagem para o rival Benfica, que entra em campo na segunda-feira diante do Beira-Mar. Já o Vitória de Setúbal ocupa a antepenúltima posição na tabela e briga para não ser rebaixado.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.